| 24/02/2007 16h03min
O Criciúma enfrenta o Metropolitano, neste domingo, em busca da vitória que pode dar o título de campeão do primeiro turno do Estadual e a vaga na Copa do Brasil 2008. Para isso acontecer, a equipe do técnico Gelson Silva ainda precisa torcer pelo empate ou derrota do Juventus, já que o Tigre está em desvantagem no saldo de gols, o primeiro critério de desempate da competição. A partida começa às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Com quatro gols a menos de saldo, o Tigre também tem a opção de aplicar uma goleada por seis gols de diferença caso o Juventus venha a surpreender o Figueirense na Capital com uma vitória simples de 1 a 0. Isso porque o clube de Jaraguá do Sul também tem a vantagem no segundo critério de desempate, com maior número de gols marcados.
Para buscar a vitória, o técnico Gelson Silva observou o adversário na última quinta e modificou a equipe para torná-la mais ofensiva. O zagueiro Rodrigo vai para o banco de reservas, enquanto Athos é mantido na equipe, que ainda terá os retornos de Rudnei e Claudio Luiz, suspensos na última rodada.
– É um jogo diferente, necessitamos da vitória. Mas também tivemos bom rendimento todas as vezes que precisamos atuar com dois zagueiros – explicou Gelson, sobre a alteração.
O Metropolitano, depois de dispensar Cláudio Adão e contratar o técnico Gerson Andriotti, tenta finalizar o turno do Estadual de forma honrosa, podendo até acabar na quarta posição na tabela. Mas o novo comandante apenas vai assistir o jogo contra o Criciúma, ele dirige a equipe somente na abertura do returno, quem comanda o time dentro do campo é o auxiliar Emerson Buck.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.