| 24/02/2007 19h17min
Na abertura da última rodada do primeiro turno do Estadual, Guarani e Avaí empataram em 1 a 1, no estádio Renato Silveira, em Palhoça. O Bugre saiu na frente, aos 26 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Deco. No último minuto de jogo, outro zagueiro Alessandro Lopes empatou para o Leão da Ilha.
A partida deste sábado teve dois momentos distintos. Antes e depois da chuva. No início da partida, com campo seco, o Avaí dominava as ações e surpreendia o Guarani com um jogo rápido e envolvente. Mas um velho problema apareceu. As péssimas finalizações de seus atacantes. Zaltron e Léo com pouca movimentaçãopouco faziam.
O jogo começou a mudar aos 29 minutos, depois de cobrança de escanteio o zagueiro Deco, com a perna direita abriu o placar para os donos da casa. Como um castigo pelo futebol ruim apresentado em campo uma forte chuva começou a cair no gramado. A drenagem não funcionou como deveria e a bola pouco rolava, fazendo com que o nível técnico do jogo caísse ainda mais. Porém,antes do término do primeiro tempo o Bugre ainda teve a chance de ampliar o placar. O atacante Carlinhos é lançado aos 33 minutos, mas o goleiro Eduardo Martni salva o Leão de tomar o segundo gol.
O árbitro Edmundo Alves do Nascimento estendeu o intervalo da partida por 25 minutos para que a chuva diminuisse um pouco. O Guarani volta melhor e domina a partida, mas o péssimo estado do gramado não deixava o jogo fluir. As modificações feitas pelos técnicos Amaro Júnior e Sérgio Ramirez, pouco contribuiram para melhor e dar mais dinâmica a partida.
Quando tudo parecia definido e a vitória do guarani sacramentada, os minutos finais guardaram algumas surpresas para quem foi ao estádio. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Alessandro Lopes sobe mais alto que a zaga bugrina e empata para o Leão. Um minuto mais tarde o goleiro Eduardo Martini falha e o meia Evandro empurra para o fundo das redes, mas o árbitro marca impedimento no lance. E, aos 49 minutos, Eduardo Martini faz duas defesas milagrosas em chutes de Alex Soares e Carlinhos.
Na abertura do segundo turno o Guarani vai a Joinville enfrentar o tricolor na Arena,no próximo domingo. Já o Avaí vai a Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Juventus.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.