| 24/02/2007 20h13min
A Malwee, atual tetracampeã da Taça Brasil de Clubes de Futsal, começou bem sua caminhada em busca do quinto título consecutivo da competição mais tradicional do futsal brasileiro. Neste sábado, o time catarinense bateu o Pedro Afonso (TO), por 6 a 1, no Ginásio Pedrão, em Teresópolis (RJ).
Com o resultado, a equipe de Jaraguá do Sul (SC) chegou aos três pontos na chave H, e se juntou a Tatuibi (SP) e Joinville (SC), que também venceram seus jogos na primeira rodada do campeonato. Neste domingo, dia 25, os jaraguaenses farão o clássico contra o Joinville, às 14 horas, enquanto o Pedro Afonso o Afagu (CE), às 17 horas.
No jogo, a Malwee encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio imposto pelos tocantinenses. O primeiro gol da partida só ocorreu no final da primeira etapa, com um chute de fora da área de William.
Na etapa complementar, Falcão desviou uma bola chutada por Chico e ampliou para os catarinenses, que conseguiram consolidar a goleada na metade final da etapa com gols de Leco (2), Xande e mais um de Falcão.
– Conseguimos manter aquilo que foi planejado no primeiro tempo, apesar de ter sofrido um tento. Na etapa final, o time sentiu o desgaste da viagem e a inexperiência nas reposições – destacou o treinador do Pedro Afonso, Sérgio Adriano.
Pelos lados da Malwee, o fixo Leco revelou que havia uma expectativa em relação ao bloqueio defensivo adversário.
– Sabíamos que encontraríamos uma defesa bem postada. O volume de ataque acabou prevalecendo apenas no segundo tempo. Agora temos que pensar no próximo adversário, e pela experiência anterior, sabemos que Taça Brasil é assim: temos que nos preocupar com um rival por vez – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.