| hmin
A derrota em casa para o Paraná, no último sábado, complicou a situação do Inter no Campeonato Brasileiro. De acordo com as projeções da própria direção colorada, é necessário somar 42 pontos para passar à segunda fase da competição. Assim, o clube gaúcho fica na obrigação de fazer algo que não vem conseguindo: vencer todas as partidas do Beira-Rio e ainda somar alguns bons pontos fora.
Com base na projeção dos dirigentes, o Inter – 12º colocado, com 20 pontos – precisaria somar mais 22 pontos nos 11 jogos que restam na primeira fase, ou seja, ter um aproveitamento de 66,66% – hoje é de 47,6%. No entanto, é consenso no Beira-Rio que, para atingir tal objetivo, as vitórias em casa são essenciais.
Vencendo os cinco jogos que serão disputados em Porto Alegre – Fluminense, Goiás, Grêmio, Coritiba e Cruzeiro –, o time de Celso Roth somaria mais 15 pontos. Faltariam ainda outros sete, em seis jogos longe do estádio colorado – Gama, Atlético-PR, Atlético-MG, São Caetano, Juventude e Paysandu.
– O campeonato está equilibrado e temos muitos jogos – disse o presidente Fernando Carvalho (foto).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.