| 26/02/2007 21h38min
Três títulos em três competições. Este é o saldo de Janice Teixeira em 2007. A atiradora gaúcha confirmou a excelente fase com a conquista da medalha de ouro da fossa olímpica na etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Tiro Esportivo, realizada no último domingo. Antes, havia subido ao degrau mais alto do pódio na passagem da competição por Blumenau (SC) e também na Copa Continental, no Peru.
A disputa realizada no Clube Paulistano de Tiro foi marcada por atrasos e defeitos nas atiradeiras que disparam pratos. Boa parte dos alvos saía abaixo da velocidade e angulação regulamentada ou quebrada, o que irritou os atiradores. Por conta disso, as marcas ficaram aquém do esperado. Janice levou o ouro marcando 100 em 125 pontos. Foi seguida da paulista Mônica Graça, que acertou 87, e da carioca Graziela Santos, com 75.
Quem também sofreu com os percalços da etapa paulista foram os homens, que disputavam também a primeira seletiva para ir aos Jogos do Rio de Janeiro. O título ficou com Rodrigo Bastos (142), seguido de Carlos Costa e Lamberto Ramezoni. Ambos fizeram um total de 137 pontos, mas o segundo acertou um prato a menos na decisão. Luiz Carlos Graça e Roberto Schimits, que disputam uma das duas vagas disponíveis ao Pan, decepcionaram. Ambos não chegaram sequer à decisão, ficando, respectivamente, na 7ª e 11ª colocação.
Na fossa double, a medalha de ouro foi para o paulista Luiz Fernando Graça. A prata ficou com Marco Souza, do Distrito Federal, e o Catarinense Jaison Santin garantiu o Bronze. Renato Portela, já classificado para o Pan, levou o título no skeet. A categoria ainda ganhou uma representante feminina para os Jogos do Rio. No sábado, durante as tomadas classificatórias, Daniela Carraro conseguiu índice e, pela primeira vez, o Brasil terá representantes em todas as modalidades do tiro esportivo na competição continental.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.