| hmin
O mercado acionário norte-americano bateu mais um recorde de perdas nesta segunda-feira, dia 30. O nível das principais bolsas de valores voltou para o patamar de quase cinco anos atrás, quando o mundo enfrentou as crises na Ásia e na Rússia. Na Bolsa de Valores de Nova York, o índice Dow Jones teve desvalorização de 1,42%, fechando aos 7.591,93 pontos, o patamar mais baixo desde outubro de 1998. O S&P-500 recuou 1,46%, para 815,29 pontos. Essa é a pior pontuação desde agosto de 1998. Na bolsa eletrônica Nasdaq, que reúne as principais empresas de tecnologia, a queda foi de 2,26%. O principal indicador da bolsa, o Nasdaq Composite, caiu para 1.172,09 pontos, patamar de abril de 1997, quando começaram os primeiros sinais de quebradeira dos tigres asiáticos.
O desânimo dos investidores se acentua a cada dia com os alertas consecutivos de redução nas estimativas de lucro das empresas e com os sinais cada vez mais claros de debilidade da economia dos Estados Unidos. Os indicadores divulgados nesta segunda, a possibilidade de uma guerra entre EUA e Iraque e os resultados ruins das empresas nos últimos meses desanimam os investidores e têm criado um clima de pessimismo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.