| 28/02/2007 22h32min
Na corrida para adequar o calendário do Campeonato Paranaense, o Paraná concordou em disputar duas partidas em menos de 24 horas. E no início desta maratona nesta quarta-feira, o time de Zetti não decepcionou e derrotou o Iguaçu por 3 a 0 na Vila Capanema, em Curitiba.
Em campo, porém, o time paranista não teve tanta facilidade quando o resultado possa indicar. Desde o começo, o Iguaçu não se intimidou por jogar longe de casa e foi ao ataque. Só que aos 41 minutos, porém, os visitantes tiveram que lidar com a expulsão de Givanildo, que fez falta dura em Lima e recebeu o vermelho.
Contudo, nem a vantagem numérica em campo fez com que o Paraná marcasse o primeiro antes do intervalo. A igualdade, aliás, só foi encerrada no começo da etapa complementar, quando o meia Dinélson fez excelente cruzamento para João Paulo completar para as redes adversárias logo no primeiro minuto: 1 a 0.
O primeiro gol diminuiu então o ímpeto do Iguaçu e fez crescer o do Paraná. Tanto que aos 13 minutos, o meio-campo Gérson entrou na área e chutou forte no canto do goleiro Colombo para ampliar o placar na Vila Capanema. O Paraná, porém, sofreu a baixa de Egídio aos 26 minutos, expulso após fazer falta sem bola.
O retorno da igualdade numérica no gramado, no entanto, não equilibrou a partida. Isso porque aos 35, o atacante Josiel recebeu bom passe e mandou de cobertura, batendo o goleiro do Iguaçu, Colombo, e decretando a vitória por 3 a 0 do time paranista diante da torcida.
Agora, o Paraná volta a campo nesta quinta-feira, quando encara o Roma Apucarana em jogo adiado da sexta rodada do Estadual. Já no domingo, o time de Zetti encerra sua maratona contra o rival Atlético Paranaense. As duas partidas serão realizadas na Vila Capanema.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.