| 01/03/2007 18h33min
A melhora de Guga pode ser notada nas duas partidas em Las Vegas. Apesar de jogar três partidas e perder duas, o tenista catarinense mostrou grandes lances, durante a partida ele conseguiu seis aces. Porém, no final o tcheco Jan Hernych, nº 83 no ranking mundial levou a melhor e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/4.
No primeiro set contra Hernych Guga quebrou o saque do adversário no quarto game abrindo 3 a 1, porém, o tcheco devolveu a quebra no game seguinte e também no sétimo fechando o set em 6/4.
No segundo set Jan Hernych veio disposto a confirmar seu favoristismo e logo no primeiro game quebrou o saque de Guga. Os tenistas confirmaram seus saques até o sétimo game, onde o tcheco voltou a quebrar o saque do brasileiro. Sacando para fechar a partida Hernych ainda foi surpreendido por Guga, que conseguiu a quebra. Porém, no décimo game o tcheco confirmou seu serviço e fecou a partida em 2 a 0.
– Joguei bem, deu para pegar bem na bola, atacar bastante, mas levei azar nos pontos importantes. Estou jogando num nível bem mais alto do que estava antes e essa semana foi muito boa para mim. Há mais de dois anos que eu não jogava tantos dias seguidos e agora tenho que continuar embalando e melhorando cada vez mais – disse Guga.
Nesta sexta, ele e o paraguaio Ramon Delgado enfrentam os cabeças-de-chave 4, Frantisek Cermak e Jaroslav Levinsky, em busca de uma vaga na semifinal do Tennis Channel Open.
– Jogamos muito bem o primeiro jogo, principalmente o Ramon. Temos mais esse jogo para fazer na sexta e tomara que a gente consiga estar aqui no final-de-semana – disse.
Por ter vencido uma partida no torneio de simples, em que venceu o sul-africano Wesley Moodie, Guga marcou 10 pontos no ranking mundial, em que ocupa o 804º posto. Na semana que vem, Guga jogará o Pacific Life Open, em Indian Wells.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.