| 01/03/2007 18h47min
O Joinville perdeu nesta quinta pela primeira vez na fase decisiva da Taça Brasil, em Teresópolis. O algoz foi o time paulista do Santa Fé. A partida terminou com placar de 3 a 1, gols de Wendel (2) e Vitinho para o Santa Fé e Renatinho para o Joinville.
Agora, a equipe catarinense precisa ganhar na próxima partida, contra o Real Moitense, e torcer para uma derrota do Santa Fé para avançar à próxima fase. Os paulistas ocupam a vice-liderança do grupo H e enfrentam o Pedro Afonso. As duas partidas estão marcadas para esta sexta.
O jogo começou equilibrado. As duas agremiações tocavam a bola, mas sem se arriscarem muito. Porém, após uma troca de bola, Wendel conseguiu furar o bloqueio catarinense e abriu o marcador para o Santa Fé, aos 13min52.
Na etapa final, o técnico Vander Iacovino colocou sua equipe para atacar, com a atuação dos goleiros mais à frente. Em um lance de ataque do Joinville, o ala Wendel interceptou um passe
adversário e tocou por cima do goleiro Rogério,
que estava na quadra ofensiva.
Porém, 58 segundos depois, Renatinho descontou, ao converter um pênalti a favor do JEC, que a esta altura já utilizava o ala James como goleiro-linha.
Já no minuto final, Vitinho aproveitou outro erro na saída de bola dos catarinenses e fechou o marcador, decretando a vitória dos paulistas.
– Fui feliz hoje, tive a oportunidade e marquei dois gols, ajudando a minha equipe a conseguir uma boa condição para se classificar. Agora temos que descansar para o duelo contra a Adepa, que será uma nova decisão para nós – destacou o artilheiro da partida, Wendel.
Para o fixo do Joinville, Júnior, a equipe não vem rendendo o esperado.
– Não jogamos bem nenhum jogo ainda nesta Taça Brasil. Hoje mais uma vez fomos mal e erramos muito. Infelizmente dependemos de terceiros para nos classificar – lamentou o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.