| 02/03/2007 10h17min
Apagado como quase todo o elenco do Real Madrid nesta temporada, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro não rejeita a idéia de voltar à sua terra natal. Nesta sexta, o jogador que levantou a Copa do Mundo em 2006 falou sobre o seu futuro incerto e ainda fez uma breve análise de suas atuações pela equipe merengue.
– A Espanha é linda, mas eu poderia regressar à Itália – confessou Cannavaro, em entrevista ao diário La Gazzetta Dello Sport, antes de começar a analisar a má fase vivida no Santiago Bernabéu. – Vejo-me aqui na próxima temporada, mas tenho 33 anos e sei que, se um atleta não faz uma boa temporada, o clube busca outra solução. Em junho, todos se reunirão para analisar o que acontecerá – avalia.
O atual melhor jogador do mundo também contou que está chateado com as punições que vem recebendo e que não está no auge de sua forma, até porque não teve férias por causa da disputa da Copa do Mundo, depois da temporada 2005/2006.
– Nunca havia recebido tantos cartões como aqui. Antes, meu "recorde" era oito em uma temporada, e nesta levei 12 em 21 jogos. As arbitragens na Espanha são diferentes, mas também é certo que eu chego tarde na bola porque não estou na condição física ideal. Mesmo assim, a primeira pessoa que fica chateada com o meu jogo sou eu mesmo – afirma o italiano.
Por fim, Cannavaro revelou ter recebido conselhos do ex-companheiro de Juventus, o francês Lílian Thuram, que hoje defende o arqui-rival Barcelona.
– Falei por telefone com o Thuram e ele me disse para não me antecipar muito e nem ir para todos os lados, mas para ficar mais atrás, próximo da área – concluiu.
Apesar das lamentações do italiano, o Real Madrid é dono da segunda melhor defesa do Campeonato Espanhol ao lado do vice-líder Barcelona, tendo sofrido 20 gols em 24 partidas disputadas. A menos vazada é a do Getafe, que levou apenas 16.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.