| 02/03/2007 23h12min
O objetivo das oito melhores tenistas brasileiras nesta temporada 2007 é participar do Pan-americano no Rio de Janeiro. Por isso, o coordenador da Equipe Feminina Nacional Permanente, Didier Rayon está fazendo uma avaliação geral das atletas.
Hoje pela manhã as tenistas fizeram testes de fadiga muscular (duração de 12 minutos cada), para analisar a composição dos gases e medir o volume máximo de oxigênio (Vo2). A proposta da CBT é que esse exame seja realizado em todos os tenistas profissionais do Brasil. Na parte da tarde, algumas tenistas fizeram exames de composição corporal, que envolveu equipe médica, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga , na Escola de Medicina de São Paulo. A tendência é que esses exames sejam feitos periodicamente, a cada 3 meses, a fim de trabalhar com especificidade e comparar, ao longo do ano, os avanços de velocidade, entre outros fatores. Já de volta ao Brasil, Joana Cortez, Nanda Alves, Flavia Borges (tenista convidada) e Jenifer Widjaja, treinaram na parte da tarde. – Cheguei ontem a tarde e só hoje comecei a treinar. No ano passado participei dos encontros com a outra comissão, mas no mesmo ritmo de treinos intensivos. Os encontros são sempre importantes para o tênis feminino. Aqui temos a oportunidade de melhorar o desempenho e o objetivo é sempre de melhorar o grupo. Com certeza isso ajuda bastante na carreira de todas – disse Nanda Alves, que disputou o último Pan. Jenifer Widjaja, número um do Brasil também espera a convocação para o Pan.– Se eu for convocada, essa será a primeira vez que irei jogar um Pan-americano. Estou confiante para aproveitar a energia do Brasil, já que será no Rio de Janeiro. Estou trabalhando da melhor maneira possível para estar em performance no evento – afirma Jenifer.
Confira mais informações sobre o Pan
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.