| 03/03/2007 17h44min
O Brasil já conquistou nove medalhas em quatro etapas da Copa do Mundo em Varsóvia, na Polônia. Esse número pode aumentar neste domingo, quando Flávio Canto, Carlos Honorato, Luciano Correa e Daniel Hernandes fecham a participação nacional. Com o bom desempenho, o técnico Seleção Brasileira Masculina, Luiz Shinohara, avalia que não será fácil definir os judocas que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
A briga em categorias como o meio-leve, que contou com um prata e um ouro de Leandro Cunha e um bronze e um ouro de João Derly, é exaltada pelo treinador que encara o "problema" como uma solução para o judô brasileiro.
– Quanto mais parelho, melhor para nós. É a prova da evolução do judô brasileiro. Teremos muito trabalho ainda – disse Shinohara, acrescentando que já esperava um resultado positivo na Polônia.
– Pecamos em alguns detalhes. Mas esses treinos e competições têm sido fundamentais para nossa preparação – avaliou o treinador.
A briga pelas vagas na Seleção prossegue até maio. Segundo o coordenador técnico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Ney Wilson, até mesmo o desempenho dos judocas nos treinos será observado.
– Só vamos decidir o titular em maio, após a Copa do Mundo do Brasil – disse Ney Wilson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.