| 04/03/2007 12h27min
A seleção feminina de judô encerrou sua participação em torneios europeus, neste sábado, com mais duas medalhas em Praga, na República Tcheca. Ouro em Hamburgo, a meio-pesado Edinanci Silva conseguiu um bronze, enquanto a pesado Priscila Marques repetiu a prata conquistada na etapa alemã da Copa do Mundo.
Ao todo, as 14 atletas que participaram de quatro competições da Copa do Mundo trazem para o Brasil seis medalhas, duas de cada cor. Além disso, a leve Danielle Zangrando terminou uma vez em quinto (Hamburgo) e outra em sétimo (Praga).
Os resultados deixaram a técnica Rosicléia Campos bastante otimista com o futuro do judô feminino, principalmente para Pequim-2008.
– É um resultado histórico. Temos uma longa trajetória, mas essas medalhas nos deram um novo fôlego para alcançar o objetivo final: a primeira medalha olímpica do judô feminino do Brasil. As atletas fizeram uma ótima campanha, cumprimos o objetivo, que era nos familiarizarmos com as adversárias européias. Isso foi possível tanto pelas competições como também pelos treinamentos. Estamos nos preparando não só para os Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro, mas também para o campeonato Mundial, dois meses depois do Pan, também no Rio – afirmou.
Dona de duas medalhas na Europa, Priscila destacou a importância das competições.
– Atingi o meu objetivo que era fazer o maior número de lutas possível. Foram nove combates, sete vitórias e duas derrotas. Com duas medalhas de prata – afirma Priscila, bronze nos Jogos Pan-americanos de Winnippeg-99.
Ainda em Praga, a jovem Mayra Aguiar, de apenas 15 anos, fez excelente luta com a vice-campeã olímpica, a holandesa Edith Bosh, sendo derrotada por shido no golden score.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.