| 02/10/2002 17h25min
Motivado com os últimos resultados no circuito mundial, o tenista Gustavo Kuerten (foto) deixa Florianópolis nesta quinta-feira, 3 de setembro, para cumprir seu calendário de fim de ano. O primeiro compromisso é o Torneio de Lyon, na França, que começa na segunda-feira, 7. Depois, Guga e o técnico Larri Passos seguem para a disputa dos Masters Series de Madri e Paris.
O tenista catarinense está confiante graças ao desempenho no Aberto dos Estados Unidos, quando chegou às oitavas-de-final, ao título do Brasil Open, na Bahia, e às duas vitórias sobre os canadenses que ajudaram o Brasil a permanecer no Grupo Mundial da Copa Davis.
– Com esses resultados, me motivei muito e as vitórias me fizeram ganhar confiança. Sei que os torneios agora são diferentes, acontecem no carpete, tem muita gente jogando bem, mas estou me sentindo mais forte – disse Guga.
O objetivo, de acordo com o atleta, é ganhar jogos e manter o ritmo competitivo.
– A maneira como estou jogando me deixa muito contente e esses três torneios vão servir para me deixar em um nível competitivo muito alto. Quero ganhar o máximo de jogos que eu puder. Chegar às quartas ou semifinais de um desses torneios já seria incrível – afirmou.
O bom momento é ressaltado pelo técnico Larri Passos, que exigiu bastante do tenista nos treinos realizados em Santa Catarina nas duas últimas semanas.
– O Guga está bem preparado, super motivado para jogar. E os treinos estão excelentes, rendendo muito – contou Larri, que tem trabalhado a devolução de saque e o segundo serviço.
Das três próximas competições em solo europeu, apenas a de Madri, que substitui o Masters Series de Stuttgart, é novidade para o tricampeão de Roland Garros.
– Não conheço Madri, mas já me falaram muito bem da cidade. Vai ser estranho jogar um torneio na Espanha na quadra de carpete, mas tenho certeza que vai estar tão competitivo quanto se fosse no saibro, porque os espanhóis estão jogando bem em todos os tipos de piso – destacou.
Guga foi convidaddo pela organização do torneio para competir na capital espanhola.
– É um bom presente de fim de ano. Se não fosse o convite teria que jogar o qualifying. Agora vou para o torneio mais tranqüilo. Tenho que agradecer aos organizadores, mas acho que é um convite merecido, porque meu ranking caiu devido à cirurgia (Guga operou o quadril no ínicio do ano) e não pelo fato de eu ter passados meses jogando mal – comentou.
Guga tem bom retrospecto em Lyon e no Masters Series de Paris. Alcançou as semifinais na capital francesa, em 2000, e as quartas-de-final em Lyon, em 1999 e 2000.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.