| 05/03/2007 10h07min
O australiano Lleyton Hewitt não deu chance para surpresas e conquistou o título do Torneio de Las Vegas. Na final realizada na noite deste domingo, ele derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (12-10). Desta forma, Hewitt comemora o 26º título da carreira, sendo o primeiro desde junho do ano passado, quando venceu em Queen's.
Além de voltar a ser campeão, o australiano comemora o fato de ter sempre levantando uma taça, pelo menos, nos últimos 10 anos. Na decisão, o campeão teve de se desdobrar para evitar um terceiro set. Após ganhar a primeira parcial sem muitos problemas, Hewitt viu o adversário abrir 4 a 1. O australiano só conseguiu devolver a quebra de saque no nono game e viu Melzer ter uma chance de perder o set no 12º game, mas o australiano salvou.
Depois disso, a partida foi para o tie-break, no qual o austríaco teve mais três set points nas mãos, mas perdeu todos. Após tantas chances, Melzer cometeu um erro e perdeu o desempate por 12 a 10.
– Foi uma grande vitória. Estive perto de perder o segundo set, mas não desisti e estou muito feliz com o que consegui – explicou Hewitt, que não pôde os torneios de Marselha e Roterdã nas últims semanas, em virtude de uma contusão.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.