| 05/03/2007 15h19min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta segunda-feira com presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, para discutir a reforma ministerial, sinal de que pode ser concluída nesta semana. Na reunião, o presidente deve informar qual será participação do PT e do PMDB na sua nova equipe. A situação da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy também deverá ser definida. Berzoini vai levar a lista elaborada pelo partido insistindo na escolha de Marta para o Ministério das Cidades, mas isso dificilmente ocorrerá.
Os petistas também vão indicar o deputado Walter Pinheiro (BA) para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. Outros petistas que poderão integrar a lista para a Secretaria de Direitos Humanos são o do ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), do deputado estadual Renato Simões (SP) estadual e da deputada federal Iriny Lopes (ES).
Lula terá encontros separados com Berzoini e com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que estará acompanhado do deputado Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), cotado para ser o novo ministro da Integração Nacional. Antes de embarcar para Brasília, o peemedebista desconversou sobre um possível convite de Lula.
– Desconheço que o presidente Lula vá tratar sobre esse assunto de reforma ministerial hoje. Fui candidatíssimo à reeleição, como deputado, ano passado. Para ministério não existe nada de oficial. Até agora o meu nome vem sendo especulado apenas pela imprensa. Fui convocado pelo presidente para a reunião de hoje, o que me muito me honra, mas não tenho a menor expectativa quanto ao tema a ser tratado comigo – disse Geddel.
Nem mesmo Jaques Wagner deu qualquer pista no sentido de defender o nome de Geddel para o primeiro escalão federal, limitando-se a dizer:
– Quem decide é o presidente.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.