| 07/03/2007 18h44min
O Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 pelo Bayern Munique na tarde desta quarta no Allianz Arena, em Munique, e está fora da Liga dos Campeões. Os gols foram anotados por Makaay, aos 10 segundos de jogo, e Lúcio para os alemães. Van Nistelrooy, de pênalti, descontou. A partida de ida havia sido vencida pelos espanhóis por 3 a 2. Pelo critério dos gols fora de casa, os alemães foram às quartas-de-final.
O jogo praticamente começou com o Bayern vencendo por 1 a 0. Logo depois do apito inicial, com saída para o Real, Salihamidzic roubou a bola de Roberto Carlos e avançou pela direita, passando para o atacante Makaay chutar rasteiro e abrir o placar.
O gol relâmpago assustou o Real Madrid, que teve dificuldades ao trocar passes. O time alemão aproveitava cada erro dos merengues para investir em rápidos contra-ataques. O meia Schweinsteiger investia com facilidade tanto pela direita quanto pela esquerda, deixando Makaay na cara do gol por várias vezes. O atacante Podolski, que no jogo de ida teve atuação discreta, nesta terça levou perigo aos espanhóis. Aos 21 minutos, ele obrigou o goleiro Casillas a uma grande defesa depois de invadir a área
O Real estava perdido em campo. Sem o inglês Beckham, machucado, o único homem de criação passou a ser Raúl, quase sempre bem marcado. Assim, a bola raramente chegava nos pés dos atacantes Higuain e Van Nistelrooy. Os merengues criaram algumas chances, com pouca efetividade.
Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, o técnico do Real, Fabio Capello, sacou o volante Emerson e colocou o meia Guti. A alteração deu resultado. Nos minutos finais da segunda etapa, Van Nistelrooy, Roberto Carlos e o próprio Guti levaram perigo ao gol alemão.
No intervalo, Capello promoveu a troca de Higuain pelo italiano Cassano. Os espanhóis pareceram se achar em campo. Raúl, sem a responsabilidade exclusiva da armação, conseguia aparecer mais no jogo, arriscando chutes e levando perigo. Mas os alemães continuavam explorando os contra-ataques, apostando na velocidade de Podolski. Até que, aos 20 da etapa final, o brasileiro Lúcio ampliou a vantagem alemã depois de cobrança de escanteio pela direita.
Aos 29 minutos, Capello realizou uma alteração que deveria ter sido feita há mais tempo. O atacante brasileiro Robinho entrou no lugar do volante argentino Gago. O ex-santista botou fogo na partida. Com suas pedaladas e sua velocidade, avançava com facilidade pelo lado esquerdo. Aos 34, ele foi derrubado dentro da área. Pênalti, convertido por Van Nistelrooy com categoria no canto direito.
O Real Madrid passou a acreditar mais, e atacar mais. Aos 44, Sergio Ramos dominou a bola, chutou e estufou as redes do Real Madrid. Mas o árbitro Lubos Michel anulou o gol que classificaria os espanhóis, entendendo que Ramos dominou a bola com o braço. Passado o susto, os alemães passaram a prender a bola no campo de ataque, não dando mais chances ao Real.
Felipe
Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.