| 03/10/2002 17h40min
Para o vice-presidente iraquiano, Taha Yassim Ramadan, a única maneira de salvar os povos de Estados Unidos e de Iraque é promover um duelo entre os líderes das duas nações. Ramadan defende um combate entre os líderes máximos em um território neutro, supervisionado pelo secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan:
– O grupo de Bush e o nosso usaria as mesmas armas e seria presidente contra presidente, vice-presidente contra a vice-presidente. Se eles levarem a sério, poderíamos assim salvar o povo iraquiano e o americano – sugeriu o vice iraquiano.
Nesta quinta, 3 de outubro, Bush voltou a enfatizar a possibilidade de o governo norte-americano liderar a coalizão contra o Iraque. No discurso desta manhã, o presidente dos EUA passou a promover a Organização das Nações Unidas (ONU):
– A escolha está nas mãos das Nações Unidas. Saddam também tem a chance de cumprir sua parte. Se nenhum dos dois fizerem o que pedimos, os Estados Unidos podem liderar uma coalizão para livar o mundo das piores armas e dos piores líderes
Os EUA acusam o líder iraquiano, Saddam Husseim, de fabricar armas de destruição de massa. As Nações Unidas estão próximas de deliberar novas resoluções para que o desarmamento daquele país seja iniciado. Em 1998, depois de serem acusados de espionagem, os inspetores de armas foram expulsos do Iraque.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.