| 07/03/2007 23h45min
O Flamengo aplicou 4 a 1 no Madureira na noite desta quarta no Maracanã, sagrando-se campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols do Rubro-negro foram anotados por Souza (2), Renato Augusto e Renato.
Os jogadores flamenguistas entraram com uma disposição maior que a apresentada no último domingo, decidindo a partida logo nos primeiros minutos. Bem marcado, o Madureira demorou a entrar no jogo e se ressentiu bastante da ausência dos atacantes Marcelo e Valdir Papel. No final da partida, jogadores flamenguistas foram provocar os adversários e acabaram provocando uma confusão.
Apoiado por sua grande torcida, o time rubro-negro saiu na frente logo aos dois minutos com Souza, de cabeça. Os torcedores ainda festejavam quando Léo Fortunato aproveitou falha de Claiton e chutou para empatar o jogo. O Flamengo pareceu não se abalar com o empate e continuou atacando.
Aos oito minutos, Souza aproveitou uma bola cruzada por Renato e ganhou de Odvan no ar, colocando novamente a bola nas redes de Éverton. A desvantagem deixou o Madureira desnorteado, e os comandados do técnico Ney Franco aproveitaram para marcar o terceiro aos 13 minutos, quando Renato Augusto tentou a enfiada de bola para Souza. A bola acabou desviando na zaga e voltou para o meia, que tomou à frente de Odvan e bateu forte, sem defesa para o goleiro adversário.
O técnico Alfredo Sampaio trocou o volante Neto pelo atacante Josimar, para dar mais agressividade ao time. Mesmo assim, a equipe encontrava dificuldade para chegar ao ataque devido à forte da marcação do oponente.
No segundo tempo, o Madureira voltou mais equilibrado e tocando a bola com consciência, mas sem objetividade, pois seus atacantes não conseguiam superar a defesa rubro-negra. O Flamengo definiu a partida aos 34 minutos, quando Claiton foi derrubado na área por Odvan e Renato cobrou o pênalti com categoria, garantindo o título da Taça Guanabara.
Nos últimos minutos, o atacante Souza ainda agrediu o zagueiro do Madureira. O árbitro, no entanto, estava mais preocupado em acabar o jogo e acabou não punindo o centroavante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.