| 08/03/2007 08h59min
Depois de ter sido derrotada por 2 a 1 pelo Peru na estréia, a seleção brasileira sub-17 entra em campo pressionada e com a obrigação de derrotar a Bolívia nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Bela Vista, em Amabato, no Equador, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Sul-Americano da categoria.
Os peruanos lideram com seis pontos e estão muito próximos da segunda fase. Equador e Bolívia somam três pontos e o Brasil, assim como o Chile, ainda não pontuou. No jogo de fundo, às 21h10min, Peru e Chile se enfrentam.
Edgar Pereira, técnico da seleção, acredita que sua equipe vai exibir um futebol muito melhor do que na estréia, pois os jogadores já estão mais aclimatados à altitude da região.
– Sabia que contra o Peru a gente ia enfrentar muitas dificuldades, pois a altitude é forte e não tivemos tempo de adaptação. Porém, folgamos na segunda rodada e isso foi positivo, pois tivemos um período maior de adaptação e isso será revertido numa boa atuação contra os bolivianos – disse.
A escalação brasileira só será divulgada no vestiário, minutos antes da partida. Mas para dar um crédito aos jogadores, a tendência é o treinador repetir a formação da estréia. Pelo lado da Bolívia, depois da vitória sobre o anfitrião Equador na estréia, por 1 a 0, o time desandou e caiu por 4 a 1 para os peruanos na rodada passada. Por isso o técnico Óscar Villegas lembrou ser fundamental um grande resultado contra o Brasil, não descartando um empate.
– Não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Mas se as coisas não acontecerem ao longo dos noventa minutos e o empate acontecer poderemos comemorar, já que teremos boas chances na última rodada contra o Chile – analisou Villegas.
Para este jogo, a Bolívia não poderá contar com seu xerife. O zagueiro Bejarano foi expulso e cederá sua vaga para Brolin Jordán.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.