| 03/10/2002 23h57min
Enquanto os debates sobre um possível ataque ao Iraque continuam entre diplomatas de vários países, o governo dos Estados Unidos e aliados do mundo árabe começam a traçar planos para o Oriente Médio, depois de uma provável queda de Saddam Hussein. Uma das propostas que vem sendo debatida é a de não apenas promover uma mudança de regime no Iraque, mas também eliminar o país do mapa.
O projeto envolveria a anexação do Iraque pela Jordânia, em um reino aliado aos EUA. O chanceler da Jordânia, Marwan Al-Moashar, garantiu que Amã não está pensando a possibilidade. Mas nos corredores da Organização das Nações Unidas (ONU), todos sabem que o plano não está sendo divulgado para não dividir ainda mais os supostos aliados de Washington em uma guerra contra Bagdá.
Ainda que pressionado pelo presidente norte-americano, George W. Bush, o Conselho de Segurança da ONU não acertou uma data para que os inspetores de armas retomem as investigações no território iraquiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.