| 09/03/2007 17h37min
Um total de 18 brasileiros estão entre os 240 inscritos na primeira das duas provas seguidas com nível 4 estrelas de 1.500 pontos marcadas na região de New South Wales. Neco Padaratz é o único da equipe brasileira, que estreou no WCT 2007 na Gold Coast, a competir em Newcastle.
Foi em Newcastle que Neco iniciou sua caminhada para recuperar a vaga no WCT com uma vitória incrível vindo desde a primeira fase das triagens. Foram doze baterias disputadas na semana inteira em diferentes condições do mar para conquistar o título derrubando vários australianos pelo caminho. Foi lá também que o brasileiro despachou o ídolo Mark Occhilupo nas oitavas-de-final e tirou mais dois australianos nas baterias homem-a-homem até derrotar o último deles, Jarrad Howse, na grande final.
A perna australiana do WQS ainda promove provas femininas também decisivas na corrida pelas vagas para a divisão de elite. Em Margaret River acontece o primeiro 6 estrelas das meninas
neste ano e em Newcastle será
disputada a terceira etapa, segunda de nível 5 estrelas na Austrália em 2007. O Brasil participa com um número recorde de oito surfistas em Newcastle, sem contar a cearense Silvana Lima na lista de espera por não ter feito inscrição dentro do prazo. Ela seria uma das principais cabeças-de-chave da competição, como o catarinense Neco Padaratz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.