| 10/03/2007 11h03min
Derrotado na noite desta sexta pelo jovem argentino Juan Martin del Potro na primeira rodada do Masters Series de Indian Wells, o brasileiro Gustavo Kuerten avaliou que está chegando onde deseja. Mesmo eliminado mais uma vez em uma estréia, o catarinense destacou a sua evolução em quadra.
O maior exemplo foi o primeiro set quando Guga chegou sacar para fechar a etapa, mas não obteve sucesso. O tenista lamentou a bobeada, além de ter culpado o azar pela virada.
– Estava jogando super bem no primeiro set, defendendo e atacando e variando bastante. Tive chance, dei uma pequena bobeada e ainda tive azar. Na hora do 5/4 no primeiro set o meu saque saiu por um centímetro e no tie-break o del Potro deu uma devolução que pegou na fita, escorregou e caiu do meu lado – lamentou Guga.
– Depois que perdi o primeiro set, que foi duro, corrido, acabei dando uma caída – disse o brasileiro, reconhecendo que a história da partida poderia ser completamente diferente, caso ele fechasse o set.
– Eu ficaria bem mais confiante se vencesse o primeiro set. Com perdi, fiquei frustrado porque sabia que seria muito difícil eu aguentar três etapas – admitiu.
Ele, porém, prevê que sua trajetória este ano vai continuar em ascensão.
– Em dois ou três meses acredito que estarei pronto para jogar quanto antes. O jogo contra o Del Potro foi um grande desafio para mim. Ele é um grande jogador e deve fechar o ano entre os 50 melhores ou até melhor. Isso significa que estou chegando perto do que eu quero – avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.