| 11/03/2007 21h49min
Voltando ao Mineirão após um mês atuando somente fora de casa, o Atlético-MG comemorou em dobro o reencontro com sua torcida. Além de vencer o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0, na tarde deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, o Galo entrou definitivamente na zona de classificação às semifinais da competição. De quebra, manteve uma invencibilidade que já dura seis partidas. O Alvinegro conta agora com 11 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela.
O Democrata volta para a zona do rebaixamento com a derrota. A equipe é apenas a 11ª colocada, com sete pontos. Parte dessa queda foi possível pela vitória do Ituiutaba sobre o Rio Branco, também neste domingo, que foi a oito pontos e deixou a zona da degola.
Toda a vitória atleticana foi desenhada ainda no primeiro tempo, mesmo com apenas cinco finalizações em 45 minutos. Entretanto, a objetividade imposta pelo técnico Levir Culpi pesou e fez a diferença logo aos sete minutos. Coelho cobrou falta com efeito e obrigou o goleiro adversário a espalmar o lance. No escanteio, o lateral cruzou na medida para Rafael Miranda desviar e abrir o marcador.
Aos 26, após leves sustos do Democrata, Tchô fez o segundo. Substituindo Danilinho, o baixinho atacante precisou se abaixar para desviar um cruzamento de Éder Luís que veio da direita e ampliar a vantagem do Galo.
O Atlético definiu de vez a vitória aos 31. Galvão fez triangulação com Éder Luís e deixou o jogador livre na cara do gol, para completar ao fundo das redes e selar a vitória.
Na próxima rodada, o Alvinegro volta a atuar no Mineirão, desta vez no clássico frente o América-MG, no domingo. No mesmo dia, o Democrata reencontra a torcida em Sete Lagoas no duelo contra o Guarani
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.