| 12/03/2007 14h31min
O brasileiro Rodrigo Pessoa terminou na terceira colocação no Grande Prêmio deste domingo no Festival Eqüestre de Inverno, que está sendo disputado em Wellington, Estados Unidos. Montando o tordilho Coeur, o cavaleiro foi para o desempate juntamente com o norte-americano Todd Minikus e o canadense Mario Deslauries. O conjunto brasileiro foi o segundo conjunto a entrar no desempate, logo após Minikus e Pavaroti, que marcaram 47s59 em sua apresentação.
Com o gramado da pista em condições ruins, Rodrigo foi cauteloso e tirou um lance, fazendo apenas sete no percurso. Com um lance de galope muito grande, mesmo os sete acabaram ficando apertados e Coeur não teve tempo de tirar os posteriores, cometendo uma falta no último obstáculo do desempate apesar de marcar o melhor tempo: 46s98.
Deslauries e Paradigma entraram na pista para zerar o percurso e fechar o desempate em 47s03, conquistando o título. Para Rodrigo, foi um bom resultado.
– Estou muito feliz com o desempenho do Coeur. Estou montando ele a apenas algumas semanas, mas já tenho certeza de que a qualidade do cavalo me dará oportunidade de vencer importantes competições – elogia o cavaleiro, que gostou da obediência da montaria. – Ele esteve perfeito no primeiro percurso e no desempate respondeu muito bem a minha tentativa de tirar um lance na linha final – disse.
Rodrigo ainda participa da última semana de disputas em Wellington e já tem os próximos compromissos definidos.
– Depois vamos para duas semanas de provas em Tampa e em seguida para a final da Copa do Mundo em Las Vegas – disse.
A final da Copa será realizada de 19 à 22 de abril. Rodrigo era um dos cavaleiros pré-classificados para a equipe nacional nos Jogos Pan-americanos do Rio, em julho. Contudo, ele preferiu abrir mão da vaga por não concordar com os critérios de seletiva da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.