| 13/03/2007 11h29min
A fase do atacante Adriano, da Inter de Milão, não é nada boa: após ser flagrado se acabando numa festa e acabar punido pelo clube, seu nome aparece envolvido em outro escândalo fotográfico naquele país. O brasileiro e mais os jogadores Francesco Totti, Alberto Gilardino, David Trezeguet e Christian Vieri, assim como o motociclista Marco Melandri, aparecem nas investigações da procuradoria de Potenza como vítimas de supostas chantagens feitas por um fotógrafo a personalidades.
Segundo informações publicadas hoje por jornais italianos, todos foram alvo de uma suposta chantagem. Eles teriam de pagar em troca de não terem publicadas determinadas fotografias. Estas fotos, sempre tiradas em festas ou conhecidas boates de Milão, poderiam ter conseqüências negativas para seus respectivos casamentos ou namoros.
O principal envolvido na operação é o fotógrafo Fabrizio Corona, que possui um estúdio em Milão e é conhecido amplamente nos ambientes do mundo do espetáculo italiano. Ele mais 11 pessoas já foram detidas e estão numa prisão de Potenza. A investigação se baseia nos supostos crimes de formação de rede de chantagem, exploração da prostituição e tráfico e uso de drogas.
Totti, capitão da Roma, teria pago € 50 mil para evitar a publicação de fotos dele com uma atriz italiana, pouco antes de seu casamento (já com sua companheira grávida, atualmente esperando seu segundo filho). Já Francesco Coco, ex-jogador de Milan, Inter e Barcelona, teria pago para que não fossem mostradas suas fotos sem camisa numa festa com outros homens.
A chantagem teria sido em janeiro, pouco antes de ele ir à Inglaterra fazer testes com o Manchester United, para evitar que ditas fotografias fossem publicadas por jornais e revistas inglesas. Coco não passou nos testes e acabou fechando com o Torino.
Por outro lado, recusaram a chantagem Melandri, que não quis pagar € 17 mil para evitar fotografias suas junto a uma atriz pornô, e Vieri, que teria respondido que, "como solteiro, pode fazer o que quiser".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.