| 13/03/2007 15h33min
O técnico Bernardinho confirmou nesta terça a volta do atacante Nalbert à seleção brasileira masculina de vôlei, em evento realizado no Rio de Janeiro. De acordo com o treinador, o ponteiro vai participar dos primeiros treinos para a Liga Mundial que, devido aos Jogos Pan-Americanos, será disputada com um time misto.
– Ele demonstrou interesse em voltar e estará no início da preparação – declarou Bernardinho à TV Globo.
Atualmente sem clube depois de uma passagem frustrante pela praia, Nalbert negocia com o Modena e o Roma, ambos da Itália, único campeonato de ponta que ainda aceita inscrições para a atual temporada. Por isso mesmo, terá de suar a camisa para reconquistar uma vaga na seleção brasileira.
– Ele terá que começar por baixo, passando por tudo que os iniciantes passam. O Nalbert precisará reconquistar a confiança dos companheiros e mostrar que está ali pronto para tudo, para o que der e vier. Se ele tiver esse pensamento, é assim que nós o queremos – completou Bernardinho.
Nalbert se despediu da seleção brasileira logo após a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Com o título do Banespa na Superliga 2004/2005, ele passou a se dedicar ao vôlei de praia, onde não conseguiu ter pontuação suficiente no ranking para disputar uma vaga no Pan deste ano e nos Jogos de Pequim-2008.
– Não esperava de forma alguma receber este presente. Estou muito feliz – declarou o atleta, que promete se dedicar ao máximo na seleção. – Sei que precisarei treinar muito e me dedicar em dobro para conquistar na quadra o meu lugar na equipe. O Brasil tem o melhor time do mundo, e entrar nele não será nada fácil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.