Com duas horas de atraso, a delegação colorada desembarcou por volta das 18h desta terça em Buenos Aires. O clube enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta, às 19h30min, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Como o vôo estava programado para chegar as 16h, o treino desta terça, no Estádio José Amalfitani, foi cancelado. O reconhecimento do gramado estava marcado para 19h30min.
O técnico Abel Braga admite a possibilidade de mudar o esquema tático contra o Vélez. O treinador pode utilizar o 3-5-2 ao invés do habitual 4-4-2, reforçando o esquema defensivo. Com a lesão de Wellington Monteiro, Maycon será o primeiro volante na frente da zaga.
– Vou estar ali atrás para procurar defender bastante para não tomarmos gol – disse Maycon.
O treinador ainda não definiu se utilizará Fernandão no meio-campo ou ataque. Se o capitão colorado for escalado na frente (ao lado de Iarley), Gabiru entrará no meio e Alexandre Pato
começará no banco.
A surpresa no decorrer
da partida pode ser o ingresso do meio-campo Vargas, que voltou a treinar com bola nesta semana e viajou junto com a equipe. O colombiano seria uma opção para substituir Alex, lesionado. Mas como ficou muito tempo parado, o jogador dificilmente terá condições físicas de atuar os 90 minutos.
Outro problema para o Colorado, é que Vargas foi convocado pela seleção da Colômbia para amistosos nos dias 25 e 28 de março. Assim, o colombiano não poderá enfrentar a equipe argentina no dia 28, no Beira-Rio, pelo returno da Libertadores.
No esquema 3-5-2, a provável equipe seria escalada com: Clemer; Índio, Rafael Santos e Wilson; Ceará, Maycon, Edinho, Adriano (Fernandão) e Hidalgo; Fernandão e Iarley (Alexandre Pato).