| 13/03/2007 18h57min
Seis tenistas brasileiros estão classificados para a próxima fase do Banana Bowl, realizado em São José dos Campos. Outros três ainda podem conseguir a classificação. Todos buscam interromper o jejum de 27 anos sem um título brasileiro no torneio de 18 anos.
O cabeça-de-chave 2, Fernando Romboli, ganhou sua primeira partida com tranqüilidade, marcando 6/2 e 6/0 no argentino Juan Vasquez Valenzuela.
– Joguei muito bem e isso é bom para uma estréia, que é sempre difícil – disse o tenista, que agora enfrenta o vencedor do jogo entre o norte-americano Rhyne Willians e o romeno Roberto Coman.
O tenista Rafael Garcia também aproveitou o wild card da organização e avançou à segunda rodada. Ele derrotou em dois sets o norte-americano Mateusz Kecki por duplo 6/3.
– Estou me sentindo em casa. Sou de Ribeirão Preto, que tem um clima muito parecido, por isso me senti muito bem em quadra e ele também errou muito, estou
feliz – comentou.
Também de Ribeirão, André
Stabile venceu o duelo de brasileiros contra o gaúcho Fabrício Neis, campeão de 16 anos na última edição, por 6/4 e 6/2. Nesta quarta, Stabile terá um jogo duro pela frente contra o cabeça 12, o bielo-russo Vladimir Ignatic.
O Brasil ainda pode colocar mais três tenistas na segunda rodada, dependendo do resultado das partidas de Gustavo Andrade, Ivan Machado e Danilo Ferraz. Os outros classificados são Marcelo Demoliner, Thalis Turini e Henrique Cunha.
Nesta quarta-feira entram em quadra todos os tenistas para a definição das oitavas-de-final dos 18 anos do 37º Banana Bowl.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.