| 14/03/2007 20h15min
Qualidades individuais e estrutura ajudaram o Criciúma a construir a campanha vitoriosa no Estadual, com 88% de aproveitamento. Mas nada disso tem sido tão fundamental e decisivo como o condicionamento físico da equipe.
Dos 33 gols marcados na competição, 20 foram assinalados no segundo tempo das partidas, quando o Tigre mostra que tem fôlego de sobra em relação aos adversários.
Em apenas 12 dias de pré-temporada, alguns dos adversários começaram a se preparar ainda em 2006, a preocupação neste aspecto era grande. Na época, o maior temor do preparador físico Toninho Oliveira, que teve passagens por Flamengo e Corinthians, era com as lesões musculares, mas essas situações passaram incólume pelo grupo de jogadores.
Para o técnico Gelson Silva, está provado que o preparo físico dos atletas tem sido o diferencial da equipe, mas o comandante também ressalta a postura tática e o profissionalismo dos jogadores nos momentos decisivos dos jogos.
– O trabalho foi bem elaborado e dosado. Quando se tem um time mal taticamente, não adianta ter um bom preparo, porque o desgaste é maior – resume Gelson.
O ala Fernandinho, que marcou todos os seus cinco gols nos momentos finais das partidas, lembra que os adversários também têm exagerado na dose nos 45 minutos iniciais, ficando vulneráveis ao Tigre nas etapas finais.
– Foi assim contra o Atlético e, no último domingo, contra o Figueirense – exemplifica o jogador.
Nesta quarta, os jogadores correram na praia do Balneário Rincão. À tarde, Gelson orientou um treino técnico em campo reduzido. Marcus Vinicius e Helton devem ser as novidades da equipe, nos lugares de Carlos, lesionado, e Claudio Luiz, suspenso.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.