| hmin
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gerardo Grossi aprovou na tarde deste sábado, 5 de outubro, a gravação do direito de resposta do candidato tucano José Serra (PSDB) em inserções que devem ser apresentadas na noite deste sábado. Grossi, porém, determinou que o PSDB inclua na gravação o aviso de que se trata de direito de resposta.
A coligação de Serra terá que reapresentar a gravação ao TSE. O advogado da coligação José Eduardo Alckmin acredita que terá tempo de exibir as inserções, de 30 segundos cada uma, que devem ser apresentadas às 21h e à meia-noite.
O direito de resposta foi concedido neste sábado pelo TSE. Uma fita previamente gravada foi apresentada ao Tribunal e recusada pelos ministros, que entenderam que, ao invés de responder às ofensas, Serra acabou fazendo campanha. A coligação, então, considerou que não havia tempo hábil para uma nova gravação e desistiu do direito.
No entanto, a coordenação de campanha voltou atrás da desistência e uma nova resposta foi gravada às pressas e apresentada ao TSE. O direito de resposta foi concedido por causa de ataques feitos pelo candidato Ciro Gomes, da Frente Trabalhista, na campanha usando trechos de uma reportagem da revista Carta Capital em que um integrante do Superior Tribunal Militar insinua que Serra ficou rico quando participou do governo de São Paulo. As informações são da GloboNews.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.