| 06/10/2002 12h54min
Os candidatos ao governo de Santa Catarina aproveitaram para votar na manhã deste domingo, dia 6. Esperidião Amin (PPB), Sérgio Grando (PPS) e Gilmar Salgado (PSTU) votaram em Florianópolis; Luiz Henrique Silveira (PMDB) em Joinville, no norte do Estado; e José Fritsch (PT) em Chapecó.
Todos os candidatos demonstravam confiança, cada um a sua forma. Amin, por exemplo, disse que já se considera um vencedor por disputar o que pode vir a ser o seu terceiro mandato como governador.
Luiz Henrique acredita na possibilidade de vencer a disputa ainda no primeiro turno. Já Fritsch e Grando estão confiantes na passagem para o segundo turno do pleito. Para Salgado, a vitória foi o aumento do partido e a exposição das idéias da sigla.
O candidato ao governo Antônio Bello Júnior, da coligação Fé no Brasil, votou por volta das 9h30min, no colégio Santo Antônio, em Joinville. Bello afirmou que sua candidatura foi direcionada ao apoio político ao presidenciável Anthony Garotinho (PSB) e que, apesar das dificuldades financeiras de sua campanha, sente-se satisfeito com o progresso da chapa.
– Acredito que teremos de 100 a 200 mil votos no estado.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.