| 16/03/2007 08h46min
As Ferrari sobraram no segundo treino livre para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula-1, prova de abertura da temporada 2007. Nesta sexta, o brasileiro Felipe Massa encerrou o primeiro dia de treinamentos com o tempo mais rápido da sessão, seguido do finlandês Kimi Raikkonen.
Massa dominou o treinamento desde o início da sessão de 1h30min de duração. Nos 30 minutos finais, o brasileiro ainda baixou em mais de quatro décimos seu tempo, fechando sua volta mais rápida em 1min27s353 e deixando seu companheiro na segunda colocação. Raikkonen fez sua melhor volta em 1min27s750, já no final do dia.
Os dois superaram nada menos que as três principais concorrentes, McLaren, Renault e BMW-Sauber. A equipe inglesa colocou o estreante Lewis Hamilton na terceira colocação (1min27s829), enquanto o bicampeão Fernando Alonso foi apenas o sétimo, com o tempo de 1min28s040.
A escuderia francesa conseguiu um bom quarto lugar com o italiano Giancarlo Fisichella, que cravou 1min27s941 em sua volta mais rápida. O Físico ficou bem à frente de seu companheiro, o estreante finlandês Heikki Kovalainen, que teve um problema de pressão na bomba de combustível e foi o 18º, com 1min30s097.
Candidata à surpresa da temporada, a BMW-Sauber colocou o experiente alemão Nick Heidfeld na quinta colocação entre os 22 pilotos do treino. Nick registrou 1min27s970, mais de três décimos mais rápido que seu companheiro, Robert Kubica. Preterido por Sebastian Vettel na primeira sessão, o polonês foi o nono colocado.
Quem surpreendeu mesmo foram as Williams e as Super Aguri. Decepção da última temporada, o time inglês conseguiu um sexto lugar com o austríaco Alexander Wurz e um oitavo com o alemão Nico Rosberg. Já a escuderia japonesa, lanterninha da última temporada e última equipe a apresentar o carro neste ano, deixou Anhtony Davidson em 11º e Takuma Sato em 13º.
Também surpreendente, mas de maneira negativa, foi o fraco desempenho da Honda. Nem mesmo o carro ecologicamente correto da equipe evitou que o britânico Jenson Button fosse o 14º, enquanto Rubens Barrichello, o 15º. O brasileiro ainda cometeu um erro, passeando pela grama e batendo na mureta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.