| 16/03/2007 14h18min
Acabou a folga para a equipe brasileira de remo que participa das seletivas para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Depois de 12 dias de descanso, a delegação embarca neste sábado para Porto Alegre, onde irá participar da segunda fase da concentração para a tomada de índices e formação de equipes para o Pan. A definição ocorre apenas entre os dias 5 e 7 de abril, mas os atletas já estão prontos para mostrar serviço desde já.
– Foi um período importante para recarregar as baterias e voltar com força máxima para esta reta final de treinos em Porto Alegre. Não existe vaga garantida na equipe e é preciso mostrar a cada dia para a comissão técnica que merecemos disputar o Pan – afirmou Fabiana Beltrame, primeira brasileira a disputar uma Olimpíada, em Atenas/2004.
O técnico Rodney Junior é mais um que acredita que o período de recesso irá se mostrar fundamental para a evolução no desempenho dos índices. Responsável pela equipe feminina e peso leve, Rodney argumenta que os treinos são muito pesados e exigentes, trazendo a necessidade de descanso para a mente e o corpo dos atletas.
– Passamos aos atletas uma orientação para que mantivessem a forma durante esse período fora da concentração. Ficamos satisfeitos com os resultados nas avaliações da primeira fase e acreditamos que vamos formar um excelente grupo para os Jogos Pan-Americanos – garantiu o treinador.
Alguns barcos estarão em formação a partir das guarnições em treinamento na capital gaúcha. Entre eles, o oito com masculino pesado, o quatro sem masculino pesado, o double skiff masculino pesado, o single skiff masculino pesado e o double skiff feminino pesado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.