| 16/03/2007 14h07min
O meia brasileiro Ronaldinho, do Barcelona, permaneceu algumas horas no Laboratório de Fisiologia do Exercício Faculdade de Ciências do Esporte de Toledo, na Espanha, para fazer um teste de suor. Segundo uma nota do Gabinete de Imprensa da Universidade de Castilla-La Mancha, o professor Ricardo Mora, diretor do laboratório, investiga a necessidade de reidratação dos atletas profissionais quando realizam exercícios sob temperaturas elevadas.
Durante o teste, promovido pelo Instituto Gatorade de Ciências do Esporte, Ronaldinho correu 35 minutos em uma esteira a intensidades variadas para simular as condições de uma partida.
Enquanto o teste estava sendo realizado, o laboratório se manteve a 32°C, com uma umidade de 30%. Os cientistas mediram o estado de hidratação inicial do jogador (com uma amostra de urina), o ritmo de sudoração e a quantidade de sais que perdeu com o suor.
– Com estes dados, será elaborado um relatório para aconselhar as melhores estratégias de reidratação e nutrição antes e durante as partidas – explicou o professor Mora.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.