| 06/10/2002 19h12min
Em entrevista à rádio CBN/Diário, a candidata ao Senado Ideli Salvatti (PT) disse que se sente honrada com a possibilidade de ser a senadora mais votada em Santa Catarina. Ela aparece em primeiro lugar na pesquisa boca-de-urna Ibope com 26% das intenções de votos. Ideli disse também que ainda não está comemorando nada porque a margem de erro da pesquisa é de 3% e o resultado final pode ser alterado.
O candidato Hugo Biehl (PPB) também concedeu entrevista à emissora. Ele aparece em segundo lugar com 25% dos votos ao lado de Leonel Pavan (PSDB), também com 25%. Biehl disse que já esperava por uma diferença pequena na disputa pelo Senado. Outra observação do candidato é de que a pesquisa Ibope foi realizada nas maiores cidades de Santa Catarina e que seus eleitores estariam em localidades menores.
Biehl acredita ainda que a performance da candidata Ideli Salvati se deve, em parte, à onda Lula que se observa em todo o país. Os demais candidatos com chance de vencer são Paulinho Bornhausen (PFL), com 24%, mesmo índice de Milton Mendes (PT), e o peemedebista Casildo Maldaner, com 21%.
Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.