clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/03/2007 21h20min

Hantuchova quebra jejum e conquista Indian Wells

Eslovaca não vencia competição oficial há cinco anos

Cinco anos depois de vencer sua última competição oficial, a eslovaca Daniela Hantuchova conquistou neste sábado o Torneio de Indian Wells ao superar a russa Svetlana Kuznetsova, segunda cabeça-de-chave e quarta do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Embora 18ª do ranking de entradas, Hantuchova havia levantado seu último troféu justamente em Indian Wells, em 2002. Na ocasião, a tenista de 23 anos superou na decisão a suíça Martina Hingis com o mesmo resultado conseguido neste sábado. As coincidências fizeram a tenista declarar sua paixão pela cidade californiana.

A eslovaca eliminou Hingis nas oitavas-de-final desta edição do torneio, passando pela ex-número um do mundo também por 2 sets a 0, mas com 6/4 e 6/3.

Cabeça-de-chave número 15, Hantuchova estreou em Indian Wells na segunda rodada contra a estoniana Kia Kanepi e teve dificuldades para conseguir a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/1.

Na terceira fase, sua rival foi a italiana Francesca Schanove, 18ª favorita e despachada por 2 a 0, 6/2 e 7/6 (7-3). Depois de passar por Hingis nas oitavas, a eslovaca encarou a israelense Shahar Peer e sofreu para passar às semis, assegurando a vaga apenas no tie-break do terceiro set, com o resultado de 2 a 1, 6/2, 5/7 e 7/6 (7-5).

Sua adversária nas semifinais foi a chinesa Na Li, cabeça número 12. Apesar de ter sido um jogo bastante disputado nos dois primeiros sets, Hantuchova levou a melhor na terceira parcial, fechando a partida em 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.

Atualmente na 18ª colocação do ranking de entradas da WTA, Hantuchova dará um salto de seis colocações para assumir o 12º posto da lista das melhores tenistas em atividade.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.