| 18/03/2007 19h44min
O tão procurado substituto de Tinga parece que finalmente foi descoberto no Beira-Rio. E ele esteve por lá esse tempo todo. Trata-se do colombiano Fabián Vargas, que foi titular e destaque na vitória sobre o Juventude e deve ganhar em definitivo uma vaga na equipe.
Vargas chegou ao Inter no final de agosto do ano passado. Porém, desde então jogou apenas oito partidas. No sábado, permaneceu em campo durante os 90 minutos pela primeira vez. Ele executou a função que era desempenhada por Tinga em 2006. O meio-campo se ajustou e o time voltou a ter equilíbrio.
– Sei que joguei pouco pelo Inter, mas já mostrei do que sou capaz. Também fiquei muito motivado com o apoio que recebi dos torcedores. Dão forças para me doar ao clube – disse Vargas, que saiu de campo ovacionado.
O meia, no entanto, é dúvida para o jogo de volta contra o Vélez Sarsfield pela Libertadores, no dia 28. O Inter ainda tenta fazer com que a Colômbia libere-o da convocação para os amistosos diante de Suíça, dia 25 em Miami, e Paraguai, dia 28, em Bogotá. No sábado foi enviado um pedido formal à Confederação Colombiana, depois de tentativas frustradas de convencer o técnico da seleção, Jorge Luiz Pinto.
– É um problema sério, não estou conseguindo a dispensa – lamentou Vargas, que deve embarcar para Miami na quinta-feira.
Outro problema com data marcada para ocorrer já tira o sono de dirigentes. No dia 31 de julho se encerra o contrato de Vargas com o Inter. O presidente Vitório Piffero está buscando parceiros que banquem US$ 1 milhão (R$ 2,09 milhões) para comprá-lo, mas o Boca Juniors acena que pedirá o retorno do jogador.
– O Boca só aceitou me emprestar ao Inter para que eu jogasse, pois vinha na reserva da equipe. Agora, querem que eu volte. Acho que um novo empréstimo seria inviável. Tenho mais dois anos de contrato com o Boca e acho que não será fácil seguir no Inter – disse Vargas.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.