| hmin
O porta-voz da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), André Singer, afirmou na noite deste domingo, 6 de outubro, que o candidato só irá se pronunciar nesta segunda-feira, por conta dos atrasos na apuração. Singer adianta que o PT vê a possibilidade de haver segundo turno como a mais concreta. Neste caso, a disputa ocorreria com José Serra (PSDB), que está em segundo lugar na apuração dos votos. Com 56,89% dos votos apurados, Lula aparecia com 46,88% dos votos válidos e Serra tinha 24%.
De acordo com o porta-voz, Lula falará à imprensa às 11h desta segunda, no hotel Inter-Continental, em São Paulo. Segundo ele, o candidato está extremamente satisfeito com o crescimento do partido em todos os Estados.
Sobre a ida ao segundo turno, Singer disse que, em sua visão pessoal, a estratégia de campanha não será alterada, mas ressalvou que o partido ainda não havia definido os próximos passos. Ele também afirmou que não foi informado da ocorrência no domingo de alguma conversa entre o partido e outros candidatos, já de olho em alianças para o segundo turno.
Ainda segundo o porta-voz, Lula, que ainda estava no comitê acompanhando a apuração com outras lideranças do partido, deveria ir para sua casa, em São Bernardo do Campo, até o fim da noite, e não passaria na Avenida Paulista, onde petistas comemoravam a boa atuação do partido nas eleições.
Com informações da Agência Reuters.
• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.