| 18/03/2007 22h42min
A novata Jade Barbosa não teve o que comemorar na prova das barras assimétricas da etapa de Paris da Copa do Mundo, disputada neste domingo. Terceira colocada nas eliminatórias, a ginasta caiu na saída do aparelho depois de ter problemas com seu protetor de mão e terminou na sétima colocação, com 13.525 pontos.
Com apenas 16 anos, idade mínima exigida para competições internacionais, Jade realizou sua primeira participação em etapas da Copa do Mundo. Considerada uma das mais completas atletas da seleção brasileira, a ginasta é apontada como substituta de Daiane dos Santos e uma das esperanças para os Jogos Pan-Americanos.
Nas barras assimétricas, a italiana Vanessa Ferrari conquistou o ouro Paris. Com 15.800 pontos, ela ficou à frente da ucraniana Dariya Zgoba (14.825) e da canadense Elyse Hopgner-Hibs (14.700). A atleta acabou como principal nome da competição com a medalha dourada também no solo e na trave.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.