| hmin
O PT superou as próprias expectativas quanto à disputa por vagas na Câmara Federal. Elegeu cinco deputados, entre eles os dois mais votados no Estado: Carlito Merss, com 140,7 mil votos, e Luci Choinacki, 127,5 mil votos.
O PPB conquistou quatro cadeiras e manteve o desempenho do pleito de 1998. Os candidatos mais votados do partido foram os ex-secretários estaduais da Agricultura, Odacir Zonta, com 126,6 votos, e dos Transportes, Leodegar Tiscoski, com 102, 8 mil votos.
A situação é a mesma do PMDB, que elegeu quatro deputados, entre eles o ex-governador Paulo Afonso, com 85,4 mil votos. Os mais votados foram Adelor Vieira (105,5 mil) e Edinho Bez (102,6 mil).
Quem viu a bancada diminuir foi o PFL, o PDT e o PSDB. Os tucanos, que tinham um representante, não elegeram ninguém, e os pedetistas foram reduzidos de dois integrantes para um, o Fernando Coruja Agustini.
O PFL, que tinha três deputados federais, elegeu apenas dois neste pleito. Gervásio Silva fez 113,1 mil votos e o ex-vice-governador Paulo Bauer 81,4 mil votos.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.