| 21/03/2007 15h10min
O meia Diego afirmou que jogar no Werder Bremen o faz lembrar da época em que foi ídolo do Santos. No período em que defendeu o Peixe, o brasileiro foi a sensação do Campeonato Brasileiro de 2002, ao lado do amigo Robinho, conquistando o título do certame e chegando às finais da Libertadores do ano seguinte.
Depois que se transferiu ao Porto na segunda metade de 2003, mas não voltou a mostrar o mesmo bom futebol dos tempos de Santos. Problemas de relacionamento interno e contusões acabaram minando as chances de Diego de se firmar no clube lusitano.
Com o acerto de sua ida ao clube alemão no meio do ano passado, o talento do meia voltou a aparecer e agora o jogador é um dos grandes destaques da atual temporada da Bundesliga. Diego destaca que sua boa fase se deve à similaridade tática entre o Werder Bremen e o Santos de sua época.
– Temos o mesmo sistema de jogo que no Santos, meu primeiro clube profissional, e que este se adapta perfeitamente a meu estilo – disse o jogador, à revista alemã Bravo.
A publicação ressaltou que a transferência de Diego foi a mais cara da história do Werder Bremen, € 6 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões), e que o investimento foi compensado em poucos meses pelo bom retorno que o brasileiro deu à equipe. Ao longo da temporada o meia marcou 10 gols e é um dos principais responsáveis pela boa campanha do time no Campeonato Alemão.
O Werder Bremen ocupa a segunda colocação da Bundesliga com 50 pontos, três a menos que o líder Schalke 04.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.