| 07/10/2002 18h08min
O município de São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi o último gaúcho a encerrar a votação. A madrugada desta segunda-feira, 7 de outubro, revelou mais percalços na apuração. Como não houve a possibilidade de repassar diretamente para os disquetes, os votos de 11 urnas tiveram de ser "cantados".
Segundo o TRE, São Leopoldo foi o último município gaúcho a concluir a apuração, às 11h45min. Panes em urnas eletrônicas com voto impresso, fileiras e retornos exaustivos às seções de votação já haviam ocorrido durante o domingo.
Ao todo, 35 seções de São Leopoldo precisaram adotar as antigas cédulas. As urnas com votos em papel lotaram por toda a madrugada o Ginásio Municipal Celso Morbach, no centro de São Leopoldo. A origem dos problemas enfrentados ali foram as impressoras acopladas às urnas. O município era um dos três no Estado e um dos 147 do país inteiro no qual, além da urna eletrônica, havia a impressão em papel para a conferência posterior.
O último eleitor de São Leopoldo conseguiu votar apenas às 20h40min de domingo. Dos 138.733 eleitores do município, 10% votaram em seções atingidas pelas panes.
• Acompanhe todos os números da apuração no especial Eleições 2002
Filas e atraso: apuração em São Leopoldo foi concluída às 11h45min desta segunda
Foto:
Miro de Souza, Especial
/
ZH
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.