| 21/03/2007 19h25min
O conselho de diretores da ATP anunciou nesta quarta o fim do formato round robin, no qual os tenistas jogam todos contra todos em dois grupos de quatro jogadores, na primeira rodada. Segundo o site Globoesporte.com, a decisão foi tomada após incidentes nos torneios de Buenos Aires e Las Vegas, no início deste ano, em que casos polêmicos trouxeram desconfiança entre jogadores e público.
– Levamos todos em conta para decidir, especialmente nossos jogadores e organizadores de torneios – explica, em comunicado, o presidente da ATP, o sul-africano Etienne de Villiers.
No torneio de Las Vegas, De Villiers chegou a pedir desculpas publicamente por um erro na aplicação das regras. ATP havia declarado James Blake campeão do seu grupo. Mas o erro foi apontado, e a vaga do norte-americano ficou com o russo Evgeny Korolev.
Antes, em Buenos Aires, o espanhol Juan Carlos Ferrero havia sido prejudicado. O torneio de Estoril, que tem início no dia 28 de abril na cidade portuguesa, estava programado para ter chaves em round robin, mas a ATP acabou determinando a mudança no formato.
– Foi uma boa experiência e aprendemos muito com isso. Algumas coisas funcionam e outras não, mas continuaremos tentando encontrar novos e melhores métodos para o crescimento do tênis profissional masculino – declarou o dirigente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.