| 21/03/2007 22h29min
O Juventude foi eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, o time foi derrotado em casa por 3 a 2 pelo Brasiliense no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo de ida, na semana passada, havia terminado com um empate sem gols.
O Brasiliense marcou forte e apostou em saídas em velocidade, com o toque de bola qualificado de Carlos Alberto e Allann Delon. Assim, o time visitante abriu o placar aos oito minutos. Allann Delon foi lançado em velocidade pela esquerda e, com um toque rasteiro, deslocou o goleiro Michel Alves. Três minutos depois, Rodriguinho acertou o travessão do arqueiro alviverde.
A reação veio aos 16. William cruzou da direita e Alex Alves, de cabeça, empatou. O Juventude pressionou e criou mais três situações para virar o jogo. Mas o time da capital federal continuou assustando com contra-ataques. Aos 41 minutos, em jogada iniciada por falta não marcada sobre Márcio Azevedo, o ala Patrick arrancou pela direita e cruzou para trás. Allann Delon, com categoria, colocou no canto esquerdo de Michel Alves: 2 a 1.
Com Tadeu e Cristiano nos lugares de Júlio César, lesionado, e Da Silva, o Ju partiu para a pressão total no segundo tempo. O empate veio aos 10 minutos, em uma cabeçada de William após cobrança de falta frontal de Radamés.
Na base do tudo ou nada, o Papo manteve o Brasiliense acuado em seu campo. Os visitantes pioraram quando o técnico Roberto Fernandes sacou Allan Delon. O domínio, porém, se refletiu em apenas três chances claras de gol. O castigo veio aos 40. Em contra-ataque, Patrick recebeu livre na área e marcou o terceiro gol do Brasiliense, dando fim à trajetória do Juventude na Copa do Brasil.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.