| 22/03/2007 00h14min
O Flamengo é o primeiro time brasileiro a garantir matematicamente sua classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã na noite desta quarta-feira, o time carioca derrotou o Paraná por 1 a 0, gol de Souza, e chegou aos dez pontos no Grupo 5, assegurando, na pior das hipóteses, a segunda posição.
A derrota também não complicou tanto a vida dos paranistas, que permanecem na vice-liderança com seis pontos, três a mais que o Real Potosí, da Bolívia. O Maracaibo, da Venezuela, segura a lanterna com dois pontos.
O primeiro tempo foi muito disputado, com as duas equipes mostrando uma vocação ofensiva e buscando o gol.
O jogo continuou aberto no segundo tempo, com os cariocas buscando mais o ataque, como aos seis minutos, quando Renato Augusto cruzou, Souza cabeceou na zaga e aproveitou o próprio rebote para chutar e o goleiro defender.
Nos minutos finais o jogo ficou ainda mais aberto. Aos 38 minutos, Souza recebeu livre na área e chutou para boa defesa de Flávio. Um minuto depois foi a vez de Josiel testar Bruno em um chute já de dentro da área. Aos 40, Souza se livrou de dois e fez a bola raspar a trave de Flávio.
De tanto insistir, Souza foi premiado com o gol da vitória aos 41 minutos. Ele cabeceou com perfeição cruzamento de Leonardo Moura para definir o marcador.
As duas equipe só voltam a jogar em abril pela Libertadores. No dia 4 o Flamengo vai visitar o Maracaibo, enquanto o Paraná enfrentará a altitude de Potosí no dia 10.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.