| 25/03/2007 17h57min
O Inter derrotou o Guarany-Ba por 1 a 0 na tarde deste domingo no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, pela 14ª rodada do Gauchão. O gol foi anotado por Christian, de cabeça, aos 25 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Colorado sobe para a terceira posição com 22 pontos, superando o time de Bagé, que fica com 21.
No primeiro tempo, o Inter voltou a apresentar problemas no setor de criação. O atacante Iarley, que jogava improvisado na meia-direita, não conseguia penetrar pelo centro do campo. Só fazia jogadas de perigo quando resolvia atacar pelas pontas. A zaga esteve insegura, com Ediglê errando passes. Índio e Rafael Santos tiveram atuação melhor, chegando a subir e levar perigo no ataque, mas sentiram a falta de costume em jogar no esquema 3-5-2.
Os volantes conseguiam matar os contra-ataques do time da casa. Entretanto, aos 13 minutos, Ji-Paraná sentiu a velha lesão da perna direita, precisando dar lugar a Perdigão. O substituto abusou de lançamentos, alguns muito precisos, deixando Christian próximo do gol. Mas o Inter perdeu poder defensivo, e o Guarany apostou em jogadas de Dênio e Michel Santana para tentar achar o centroavante Alex na área colorada. Aí brilhou a estrela do jovem goleiro Renan, que fez ótimas defesas.
O lateral-direito Ceará teve atuação de luxo. Ele avançava pela direita e ia até o fundo para fazer os cruzamentos, seguindo à risca a orientação do técnico Abel Braga, de priorizar jogadas aéreas. Em um desses cruzamentos, aos 25 minutos Christian apareceu de frente para a área e cabeceou forte para baixo, abrindo o marcador.
Christian teve outras chances, e também fez boas jogadas, mostrando que já está entrosado com os companheiros de ataque. Já Alexandre Pato teve atuação mais apagada. Talvez em parte por ter de voltar para ajudar na marcação.
Já na segunda etapa, Pato voltou melhor. Juntos, ele e Christian passaram a infernizar a defesa adversária. O centroavante colorado saiu de campo machucado aos 33 minutos, dando lugar a Jean. O lateral-esquerdo Rubens Cardoso avançava bastante para o ataque, mas não defendeu bem. Ceará, por sua vez, continuava impecável, em todos os aspectos.
Aos 12 do segundo tempo, o técnico do Guarany, Leco, fez uma alteração que vinha sendo pedida pela torcida: Edmario, no lugar de Tiago Souza. O atacante fez várias jogadas, e, com a entrada dele e de Dudu, aos 21, o time da casa passou a pressionar o Inter. A zaga estava insegura, mas embaixo das traves estava Renan, garantindo o resultado com várias defesas.
O Colorado agora volta suas atenções para a partida decisiva diante do Vélez Sarsfield, nesta quarta no Estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores. Já o Guarany treina visando o jogo do próximo domingo contra a Ulbra, em Canoas.
Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.