| 08/10/2002 22h27min
O Avaí empatou em 1 a 1 com o União São João nesta terça, 8 de outubro, em Araras (SP). O time catarinense, que buscava a reabilitação rumo à liderança na competição, somou 35 pontos nesta 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se manteve na terceira posição.
O Avaí entrou em campo com o esquema 3-5-2, usando o trio de zagueiros formado por Marcelo Miguel, Leandro e Fabrício. Foi justamente um dos integrantes desse trio que contribuiu diretamente para o primeiro e único gol do Verdão de Araras.
O Leão seguiu dominando a etapa inicial até que o zagueiro Fabrício, na tentativa de interceptar um cruzamento, mandou a bola contra o gol de Flávio e marcou contra aos 10 minutos do primeiro tempo.
Aos 13 minutos, Calmon perdeu uma grande chance na frente do gol de Neneca. Ele tentou um cabeceio na risca da pequena área, mas o goleiro defendeu. O Avaí ainda teve outras boas chances na etapa inicial, mas não manteve o mesmo ritmo, permitindo que o União crescesse em alguns momentos durante a partida.
No meio do segundo tempo, o atacante Zinho do União São João teve grande chance pelo lado esquerdo. O atacante bateu à queima roupa do goleiro Flávio, que fez grande defesa.
Logo depois, em bela jogada, Jack Jone – que não teve uma boa atuação – deu um passe para Michel. O jjogador chutou e exigiu grande defesa de Neneca.
O gol de empate de Leão saiu dos pés do artilherio Calmon. Arilson cobrou uma falta que enganou o goleiro Neneca e acabou sobrando para Calmon, que cabeceou para o chão aos 22 minutos do segundo tempo.
Mesmo com superioridade numérica por volta dos 30 minutos do segundo tempo – o jogador Branco foi expulso – o Avaí não soube aproveitar e manteve o empate.
O próximo compromisso do Leão será no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o São Raimundo, na sexta, dia 11, às 20h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.