| 26/03/2007 11h40min
A Seleção Brasileira agora tem camisa de número 1000. A nova peça é uma homenagem à proximidade do gol mil do atacante Romário. No lançamento, nesta segunda, os jogadores do Brasil, concentrados em Estocolmo para o amistoso desta terça contra Gana, autografaram a camiseta do Baixinho.
Ronaldinho Gaúcho, que jogou com Romário na goleada de 5 a 0 sobre a Bolívia, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002, destacou que está torcendo muito para alguém que considera ídolo atingir seu objetivo.
– O Romário sempre foi meu ídolo e estou torcendo para que faça logo esse gol mil. Foi também um jogador que sempre me incentivou, me elogiou, o que para mim é um troféu – afirmou o meia.
O técnico Dunga salientou o orgulho que sente em fazer parte da mesma geração de um jogador que vai atingir marca tão importante, que na opinião do treinador dificilmente será repetida.
– Me sinto honrado de ter jogado com o Romário e ver que ele será o segundo jogador brasileiro a fazer mil gols. Ainda mais ele sendo de um tempo em que o futebol passou a ser disputado com muito mais pressão, marcação forte, o que se torna uma verdadeira façanha. Acho que nunca mais um jogador fará mil gols no futebol que se pratica atualmente – salientou.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, entregará a Romário a camisa mil, autografada por todos os integrantes da Seleção Brasileira e uma medalha referente à marca, tão logo ele faça o milésimo gol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.