| 09/10/2002 10h55min
A polícia dos EUA não quis confirmar na quarta-feira,dia 9, se o franco-atirador que matou seis pessoas e feriu duas outras na região de Washington na última semana deixou uma mensagem no local de seu ataque mais recente. O canal de TV WUSA, atribuindo a informação a membros da força policial, afirmou que os detetives que haviam encontrado um cartucho de bala em uma floresta próxima do local onde foi atingido, na segunda-feira, um garoto de 13 anos, acharam uma carta de Tarô conhecida como ''Carta da Morte'' com a seguinte mensagem:
– Caro policial, eu sou Deus.''
– Não farei comentários sobre a investigação. Não colocaria a vida de pessoas em risco para que outros deleitem-se com declarações saborosas – afirmou o chefe de polícia do condado de Montgomery, Charles Moose, na quarta-feira.
Moose reagiu com nervosismo ao ser questionado sobre a suposta mensagem, afirmando estar desapontado com sua própria equipe.
– Gostaria de achar que qualquer coisa sobre a investigação passaria por mim e só seria divulgada por mim. Alguém nesta equipe, alguém na comunidade policial fez algo que acredito ser inapropriado. Isso indica que não tenho controle sobre minha equipe.
Desde o dia 2 de outubro, o franco-atirador matou cinco pessoas e feriu uma em Maryland, um subúrbio de Washington, matou outra pessoa na capital e feriu uma sexta em Fredericksburg, Virgínia, a cerca de 130 quilômetros ao sul do local onde ocorreram os outros disparos. Todas as vítimas foram atingidas por uma única bala saída de um rifle de alta precisão.
O franco-atirador parece escolher suas vítimas ao acaso. As pessoas atingidas possuem idades entre 13 e 72 anos. As autoridades ofereceram um recompensa de US$ 237 mil por informações que levassem à prisão do responsável pelos ataques. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.